Os carros mais vendidos do Brasil, por versão, até agora

O pódio dos carros mais vendidos no Brasil não muda há alguns anos. Chevrolet Onix na liderança, seguido por Hyundai HB20 e Ford Ka.

Dividindo as vendas por versão, a situação do Chevrolet Onix não é tão confortável. E aparecem alguns modelos com menos destaque no placar geral, como Fox e Creta.

Dados disponibilizados pela consultoria Jato mostram que o Onix Joy 1.0 foi o carro mais vendido do Brasil no primeiro semestre de 2018. Mas o HB20 1.0 Comforto e o Ford Ka SE 1.0 estão na cola.

Contudo, o quarto lugar é do Onix LT 1.0. O compacto da Chevrolet aparece mais uma vez na 15ª posição com o LTZ 1.4 automático.

Líder entre as picapes, a Fiat Strada fica com a quinta posição com a Hard Working 1.4 com cabine simples. A cabine dupla, por sua vez, aparece na 21ª posição.

A partir daí vem as surpresas. O Toyota Corolla XEI, em sexto, o Jeep Compass Longitude 2.0 Flex, em 11°, e o Hyundai Creta 1.6 Pulse Plus, em 16°, mostram que este ranking é democrático no que diz respeito a preços.

Carros que não se destacam tanto nas vendas gerais também aparecem. É o caso do Volkswagen Fox, hoje o modelo com projeto mais antigo da marca, que ocupa a décima posição.

Quem diria que o Polo Comfortline 1.0 TSI vende mais do que o Gol 1.0 Trendline? O Polo 1.6 também vende mais que o Gol 1.6 Trendline.
Fora a Strada, a Fiat só tem outros dois representantes entre os 30 mais vendidos, o Mobi Like e o Argo Drive 1.0. Da Renault, só aparecem duas versões do Kwid, a Zen e a Intense.