Jeep Compass desbanca Honda HR-V como carro usado que menos desvaloriza...

Com depreciação de apenas 7,3%, o utilitário esportivo apresentou a menor desvalorização de um modelo usado no Brasil desde o início da premiação. Modelo mais vendido da categoria de SUVs há dois anos consecutivos, o Compass desbancou o Honda HR-V, que era o campeão geral há dois anos seguidos. O resultado foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo.

Essa sequência de bons resultados de SUVs mostra que a categoria é a mais aquecida do mercado brasileiro, seja para modelos zero-quilômetro, seja para carros seminovos e usados. Atualmente, a faixa de SUVs é responsável por mais de 24% dos emplacamentos de automóveis no Brasil.

O hatchback compacto Chevrolet Onix, também campeão de vendas no seu segmento, foi o segundo colocado geral, com desvalorização de 7,8% -- que também o colocou na liderança pelo quinto ano consecutivo.
"Mais que mercados maduros, o carro no Brasil ainda representa grande valor de posse. Muitas vezes representa a poupança da família, por reter muito do seu valor e manter a liquidez na hora da revenda. O índice de desvalorização, somado ao custo de propriedade, hoje têm determinado boa parte a decisão de compra do consumidor de carros zero-quilômetro", afirmou Joel Leite, que é idealizador da premiação em parceria com a Molicar/KBB.... - Veja mais em https://carros.uol.com.br/listas/jeep-compass-desbanca-honda-hr-v-como-carro-usado-que-menos-desvaloriza.htm?cmpid=copiaecola